Warpearth
• Novo Universo, novo Planeta
• Continentes e Reinos Imensos
• Personagens selecionados por classe
Warpearth
Único e Inovador
WARPEARTH
UM MUNDO EM SUAS MÃOS
Warpearth é um cenário para o Fórum AntigaRPG, criado especificamente para ser único e memorável. Feito por Cinnunt, o criador da iniciativa AntigaRPG e desenvolvedor do sistema, é um ambiente de jogo fantasia-medieval com toques inovadores como a presença de tecnologias e viagens interplanetares.

Esta ambientação se passa num universo próprio que nomeia o cenário, Warpearth. Em uma de suas inúmeras estrelas, Warpis, um rico sistema solar contém o planeta onde a ambientação se passa, inicialmente.
Tierra é um planeta muito fértil, totalmente habitável e com uma extensa fauna e flora. Duas raças são a evidente maioria: Elfos e Humanos. Mas nem sempre foi assim. Em eras passadas, cerca de três milênios, não haviam elfos e os humanos não conheciam a magia. Cegos por guerras no planeta natal e com os demais próximos, alcançaram um cataclisma que extinguiu praticamente toda a vida humana da face do planeta, exceto por uma pequena colônia orbital que tinha como objetivo testar os limites humanos de adaptação no espaço sem vida. Mas esta estação controlada por computador, pois sua tripulação permanecia em sono induzido, vagava muito distante do mundo, inavisada do ocorrido catastrófico.


No entanto, após poucos séculos da destruição massiva, a vida retomou seu rumo, dessa vez trazendo uma variação mais forte do que os humanos.

Os elfos não são mais como se conheciam nas aventuras típicas. Em Warpearth, elfos são sinônimo de bárbaros semi-imortais, possuidores de grandes magias, vivendo em clãs sangrentos, mas de alguma forma, mais belos e fascinantes do que nunca!

Assim a nova raça cresceu no planeta, acompanhando sua regeneração de planícies desérticas, afetadas por guerras nucleares até florestas onde havia apenas poeira e morte.
Por mais de dois milênios os elfos viveram na sua quase eternidade, pois sua espécie podia viver em média por 300 anos. Eles também eram capazes dos maiores feitos de regeneração, assim como aquele planeta. Um elfo morto, voltaria a vida em pouco mais de um dia, contanto que sua cabeça permanecesse ligada ao corpo. Essa era a regra que os deuses lhe deram, como falam os anciões, ancestrais de cada um dos vários clãs élficos, que, com os poderes de deuses esquecidos pela civilização anterior, recriaram a vida no universo.

Até que chegou o dia que, pela estranha vontade do destino ou daqueles que o regem, as interfaces dos computadores controladores da colônia humana se desativaram e a inércia cuidou para que chegasse até Tierra.
No final do terceiro milênio, os remanescentes humanos colidiram no planeta élfico, antigo lar de seu próprio povo.
Inicialmente os elfos acolheram os humanos como escravos, mas a tendência belicosa, unificadora e eolutiva dos humanos gritou mais alto do que sua submissão e ao término de poucos séculos, haviam reinos humanos, muito populosos e tribos élficas, mais ainda, cobrindo os dois continentes do planeta.

Atualmente, as civilizações encontram-se num momento medievalesco, típico da transição para novas tecnologias e melhorias políticas e questões sociais, mas sobre tudo, uma época de guerras e espadas, mortes e eventuais romances de cavaleiros, reis poderosos e aventureiros sedentos por combate e perigo. Nada que um bom jogador de RPG não goste!
Dando asas à sua criatividade
Copyright © 2009 by "Cinnunt MacGrein"  ·  All Rights reserved  ·  E-Mail: macgrein@gmail.com ·  Imagens de Fire Emblem ©