Antiga RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teorias - LoZ

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Zelda Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 15:57

Bom, como o próprio nome do tópico já diz aqui é uma área para teorias! Oouw!

Enfim, sempre que tiver alguam teoria sobre LoZ, ou não. [?] pode posta-la aqui para discutirmos[isso tá certo?] sobre a mesma.

Antes de começar eu gostaria de pedir desculpas se estivar no lugar errado. (:
Enfim. Hmmnn....

Uma teoria que ue já pensei é sobre Majora's Mask, uma vez que eu já joguei, e fechei algumas vezes, e quem já jogou sabe da dificuldade de vencer Majora, e a facilidade de vencer Majora usando a Fierce Deity Mask, a conclusão que eu cheguei foi, bom. aa...

O real herói podia ser mesmo Majora, pois foi o próprio quem entregou a máscara a Link, sabendo que com ela seria facilmente derrotado.
É já pensei nessa teoria. o-o

Mas também, pode ser algo como um espírito maligno dentro da mascara, afinal essa mascara transaforma o Link, "maligno por que?" Bom porque Majora entregou a máscara dizendo algo como "Vamos brincar" não lembro, fazem alguns anos já. Confusion!

Mas esse não contava que Link pudesse superar o espírito maligno da máscara, ou algo assim.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 10/1/2009, 16:16

Hmm... Quem deu a fierce deity mask era a criança sentada na árvore dentro do plano que a Lua criou, certo? Eu não me lembro muito bem de como ele se parecia, mas acho que não era o skullkid.
Como cada uma das crianças representava os guardiões de Termina, os quatro gigantes que foram atacados pela máscara/skullkid, então a quinta criança poderia ser o próprio skullkid, ajudando o Link ao dar uma máscara que estivesse guardada dentro de Majora.
Pode ser que a fierce deity mask seja a essência da majora ou uma "irmã" dela, que a própria majora aprisionou dentro de si para que ninguém a usasse para vencer a majora.

isso me é útil, pois como sabemos, ou pelo menos como fiz com que acontecesse na história de zelda aqui no forum, os Twili, na tentativa de controlar a triforce ou criar algo como ela, criaram uma arte negra (Fused Shadows). Mas foram banidos pelas deusas e pelos moradores da luz (terminans e hylians, etc), mas as Fused Shadows não foram banidas junto com os Twili, apenas sumiram.
A minha teoria é que as Fused Shadows tratadas em TP são máscaras ou pedaços da Majora, pois olhem a fused shadow completa em Midna e olhem para majora. São idênticas! As 4 fused shadows são pedaços realmente da mascara de majora.
Mas o melhor é: Se a fierce deity mask era algo igual a majora, pois mudava o seu usuário e tinha poderes incríveis, então a fierce deity mask é uma outra fused shadow!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 16:32

Não me lembro bem, mas a criança que entregou a mascara ao Link usava a Mascara de Majora, talvez só uma representação, é eu já tinha percebido isso.

Mas se a Fierce Deity é algo igual a Majora, porque só com ela há a transformação? Quer dizer, o Skullkid continua sendo um Skullkid usando a mascara.

MacLight escreveu:Pode ser que a fierce deity mask seja a essência da majora ou uma "irmã" dela, que a própria majora aprisionou dentro de si para que ninguém a usasse para vencer a majora.

Bom se fosse isso, mesmo com a Fierce Deity não seria tão fácil vence-lo, acho que pode ser o oposto, a Majora ser algo baseado na Fierce Deity, sabendo disso, ele escondeu ela dentro de si para não pudessem usar contra ele, algo assim.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 10/1/2009, 16:37

É.
Os efeitos podem ser opostos, por exemplo, enquanto a Majora dá os poderes mas altera o estado mental do usuário, a Fierce dá poderes e só altera o estado físico, por isso Link consegue usá-la.
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 16:41

É, nunca tinha pensando por esse lado. Isso reforça a sua idéia/teoria delas serem irmãs.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 10/1/2009, 16:58

Legal isso, posso adicionar o mesmo efeito na fused shadow.
E olhe só: Quando Midna usa elas, sua forma muda, ganha poderes, mas ainda é a mesma Midna. Isso quer dizer que o que ela está usando é a fierce deity mask!

A majora apenas daria os poderes e mudaria a mente, assim seria como se quem a usa (com os gráficos de TP) usasse apenas um elmo estranho!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 17:17

Disso eu não sei, como eu já disse ainda não joguei TP.

Bom, o Link fica com o rosto exatamente igual ao da Mascara, não acho que a Midna faça isso. [Por que sera?] Acho que ela usa uma terceira máscara desconhecida, ou algo como a mascara original, com os poderes da Majora e Fierce Deity, enfim ignore isso tudo, não tenho nenhuma base pra isso. Eu escrevi de bobo.


E as mascaras Deku/Zora/Goron não são nenhuma Fused Shadow eu acho, afinal, todas são o espírito de alguem descançando sob a mascara, menos a Deku, essa eu realmente não sei. o-o'
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 10/1/2009, 17:32

É, cada uma foi feita especialmente pela canção da cura para Link.
Aé, vc não jogou TP... hehe

EDIT:
Quebrando o Majora-TP, e aproveitando as teorias.

A ordem cronológica da série!

Veremos isso jajá
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 17:45

É eu ja vinha falar disso aqui, se não ia acabar enchendo a Cbox. lol

A teoria geral e mais aceita é começa OoT Acaba em Alttp. e uma trequinhos no meio. (:

Eu discordo que acabe em Alttp, afinal Alttp é o único jogo que eu me lembro de:

Spoiler:

Enfim, quem já jogou Oracle sabe que ambos jogos começam com Link sendo chamado pela Triforce onde? Castelo de Hyrule!
E como um vem logo em seguida do outro, é irrelevante, já que essa ordem varia, enfim, em ambos os casos, no fim.

Spoiler:

Enfim chegamos a Link Awakening, que começa numa tempestade, onde Link e sua jangada são pegos, coicidencia? talvez. Enfim, discordo do que muitos dizem sobre o fim.

Spoiler:


Essa é uma das minhas teorias sobre não acabar em Alttp, um Forever, não precisa ser tão significativo.

Minha teoria tem furos eu sei, mas por isso coloquei ela aqui, para discutir sobre elas, e ver novas opiniões. hyee!
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Skadir 10/1/2009, 17:55

Esse final do ALTTP e o início do Oracle eu me lembro. É como se o Link tivesse levado a triforce para o outro mundo após o ocorrido, já que os finais que mostram são do mundo da luz.

Alias, só pra aproveitar o assunto anterior, já joguei Majoras Mask e sei como é difícil o chefão final!!! Isso porque quando o enfrentei, não tinha flechas, poucas melhorias e nenhum MP. As primeiras formas foram só difíceis, mas a última, aquela foi descabelante! Usei os bumerangues do Zora pra atacar a distância, além dos saltos pra esquivar do chicote. Poucos foram os chefões realmente díficeis de se enfrentar que quando acabasse você fizesse "ufa!" e comemorasse com o The End.
Skadir
Skadir
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 17:57

Skadir escreveu:Esse final do ALTTP e o início do Oracle eu me lembro. É como se o Link tivesse levado a triforce para o outro mundo após o ocorrido, já que os finais que mostram são do mundo da luz.

Alias, só pra aproveitar o assunto anterior, já joguei Majoras Mask e sei como é difícil o chefão final!!! Isso porque quando o enfrentei, não tinha flechas, poucas melhorias e nenhum MP. As primeiras formas foram só difíceis, mas a última, aquela foi descabelante! Usei os bumerangues do Zora pra atacar a distância, além dos saltos pra esquivar do chicote. Poucos foram os chefões realmente díficeis de se enfrentar que quando acabasse você fizesse "ufa!" e comemorasse com o The End.

Não teve a oportunidade de pegar a Fierce Deity?

É sério fica realmente fácil, tão fácil que perde a graça.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Skadir 10/1/2009, 18:17

Eu peguei um bom tempo depois. Precisa-se ter todas as outras máscaras...
Quando lutei, foi bem fácil. Acho que nem levei dano, e se levei foi de bobeira.

Olhe só:
Tudo começou em Minish Cap. A Master Sword não era master sword e pouco se sabia sobre a Triforce ou Ganon, ou mesmo Herói (link).
Depois veio Ocarina of Time. Onde ocorrem dois finais:
Passado: Link volta no tempo e impede que Ganon ataque o Rei. Não acontece a Guerra de Ganon.
Futuro: Aconteceu a Guerra, mas Link viaja no tempo e salva o mundo. Após isso, ele volta para o Passado e Hyrule prossegue sem ele, com Ganon no Sacred Realm.

Daí, saem duas rotas:
Passado: Ganon vai ser banido em Arbiter Grounds, uma prisão secreta, mas é expulso para o Twilight. Começa TP.

Futuro: Ganon reaparece mas link não está lá para salvar Hyrule. Os moradores ou sábios pedem às deusas uma solução e elas causam a inundação. Começa Wind Waker e depois Phantom Hourglass.

Depois de TP, deve se encaixar Zelda 1 e 2 (não me lembro deles pq não joguei), ALTTP e depois dele a série Oracle.
Four Swords deve vir de pois de Minish Cap por ter o Vaati.
Ah, e Majora Mask tem de ser depois do passado de Ocarina, quando Link vai procurar Navi.
Skadir
Skadir
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 10/1/2009, 18:35

Uma pequena falha em sua teoria, Minish Cap não pode ser o primeiro porque suas continuações são FS, FSA, e adivinha qual é o plano de Vaati?

Spoiler:


Vamos, quebrem minha teoria, adoro ter que repenser a respeito sobre elas. Gwahahaha!
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 14:13

A minha é assim:
OoT (final passado) >> TP >> ??

OoT (final futuro) >> WW >> PH >> ??

?? >> MC >> FS/FSA >> ??

OoT (final passado) >> aLttP >> Zelda/Z2 >> LAw >> Oracles

Assim, aLttP seria uma variação estranha do passado de Ocarina, pois em Link to the past, fala-se de uma guerra que prendeu Ganon noutro mundo.
Ambos TP e aLttP, tratam de dois mundos e ganon preso em outro. Ambos mostram um vilão no começo (Zant e Aghanim) que é apenas um prólogo para o Ganon no final!
É como se fosse dois modos de contar a mesma história.
O problema fica nos "??" vazios que podem dar encaixe a MC/FS/FSA, uma vez que eles precisam ter Ganon morto antes, o que ocorre em todas as variações anteriores.
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 16:00

Bom, também precisam que o Phanton Ganon já exista.

Falando nele, já li um boato sobre a espada do Phanton Ganon ter sido forjada pelos irmãos Ferreiros de Termina.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 16:09

Phantom ganon do OoT ou do WW?
Se bem que o do Forest Temple usa uma lança.
Mas a espada do WW não é meio espectral?
Uma arma que parece o estilo desses ferreiros é a espada do sub-boss Death Sword em Arbiter Grounds (TP), se você conhecer este.
Death Sword (ingles)
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 16:33

O Phanton Ganon de WW:

ZELDA WIKI escreveu:In The Wind Waker, the Hylian script on Phantom Ganon's sword reads "Zubora Gabora". Those are the names of the Snowhead Blacksmiths from Majora's Mask.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 16:59

A é? Que legal! Nunca percebi esse artigo!
Isso indicaria que eles são uma espécie de grande marca de ferreiros no tempo de WW, então WW deve vir depois de MM.
E se Majoras mask é no final passado de Ocarina, WW não pode ser após o final do futuro!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 17:37

É, e para Ganon obter a espada, ele deve ter encontrado um meio de ir a Termina, logo deve ter fugido de sua prisão, sabendo dessa fuga, as deusas inundam Hyrule, já que Link está desaparecido em Termina.

Foi nisso que eu pensei.

E bom, por mais que Link tenha conseguido voltar de Termina, pelo buraco na Clock Tower, sem uma Fada, ele acaba virando Skullkid em Lost Woods, não?
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 17:40

Não, ele não é Kokiri. Hylians não são afetados quando fora do poder da Deku Tree
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 17:43

Pelo fato de ele não ser Kokiri ele seria transformado, que eu me lembre, crianças perdidas na Lost Woods acabam virando Skullkid, crianças comuns, não Kokiris, e Homens viram Stalfos.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 18:04

É, tá certo, o Lost Woods tem esse nome pelos seus efeitos mesmo. Mas os Skullkids são kokiris perdidos, por serem sempre crianças. Já os Stalfos são das demais raças humanóides adultas. Um hylian criança, Link por exemplo, viraria um Stalchild.
Havia um forum que falava que os Gorons perdidos se tornavam pedras, pois a única pedra grande da floresta está perto da entrada para a Cidade Goron, e uma vez que cada ser vira algo relacionado com ele próprio, aos gorons seria mais apropriado uma rocha do que um esqueleto.
Já pensou, um Link Stalchild.
Esse foi o inovador de Majora Mask, mostrar o Link de novas formas, assim como o Lobo em TP.

Quanto aos fantasmas Poe, estes devem ser os mortos fora de Lost Woods, que ao invés de se tornarem esqueletos, viram fantasmas.
Só fica faltando os Re-deads.
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 18:07

Re-deads, pra mim são 'simples' zumbis.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 18:12

Não mais em Twilight Princess! heheh
Espero que um dia vc consiga jogá-lo, ficou de ranger os dentes enfrentá-los somente com espada (sem Chain&Ball ou Bomb Arrows)
Eles tem espada agora, ainda dão o grito, mas em Wind Waker seus aspectos tribais lembraram bastante filmes como King Kong, Indiana Jone e Piratas do Caribe.
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 18:20

Eles me trazem más lembranças, sabe, tinha uns 9 anos quando joguei OoT pela primeira vez, e cheguei na Botom of Wel, algo assim...
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos