Antiga RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teorias - LoZ

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 18:38

É... heh
Hoje consigo passar menos preocupado aquela parte, mas na versão Master Quest... putz, aquela lá realmente deixou a Bottom of the Well muito legal! Até parece uma dungeon de verdade!
Mas foi engraçado que uma tira de quadrinhos (perdi o link agora) se concretizou, onde o Link morre ao enfrentar vários Redeads de uma vez só, então, quando ele pensa ter acabado o sofrimento, uma fada em um frasco o revive, bem no meio dos redeads ainda em pé, só pra ser morto novamente!
Nunca mais gostei de fadas... poções vermelhas SÃO melhores...
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 18:43

OoT sempre deixei 1 fadas 1 poçao de life 1 de mana, e o terceiro frasco livre, pra pegar insetos eventualmente. (:

Eles dão dinheiro.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 18:48

O único Zelda que realmente precisei de dinheiro sempre, foi Majoras Mask, porque vc sempre começava com zero. Mas isso durou até que eu enchesse o banco... Tinha um jeito especial para ganhar rupees rapidamente:
Saía de Clocktown e dava uns três Fire Arrows no passaro ladrão, Kukkanu ou algo assim, e ele dropava um huge rupee no valor de 100 ou 200...
Quando não sabia disso, tinha que vender insetos e outras coisas do gênero.
Uma vez vendi até mesmo o Gold Dust, que se ganha na corrida goron, na primavera Snowhead-iana, mas como não tinha rupees, faltava poucos minutos para acabar o mundo e não dava pra usar o pó na espada Gilded... vendi.
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 19:06

Eu usei, fiquei com aquela espada maior que o Link, queria mesmo era a Fairy Sword, mas nunca achava todas as fadas.

Enfim, voltando ao tema do tópico, OoT, Lens of Truth.

Pedindo informações aos habitantes de Kakariko, se descobre que o inventor delas morava onde é o poço.

Por que ele criou um objeto tão poderoso e quando partiu de Kakariko deixou para trás em seu 'porão' ?
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 21:00

Este homem não foi embora, muito provavelmente é o próprio Bongo-Bongo, o chefe do Templo das Sombras, bem perto dali.
Embaixo da casa dele fica o Well com todas aquelas máquinas de tortura, gaiolas e undeads. Assim como o BongoBongo parece com um humanóide de braços e cabeça cortados, ele deve ser o fantasma do mesmo antigo dono do Lens of Truth, morto após pirar no Shadow Temple, trair os Sheikah e matar muitos Hylians (os re-deads do Poço).
Me lembro também de que ele foi libertado após o Templo da Água. Lá, Link enfrenta uma sombra sua na sala da ilusão. Após fechar o templo e liberar as águas para Hyrule, isso parece ter desbloqueado o lacre no poço, quando Sheik encontra BongoBongo escapando do fosso e indo para o Templo.
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 21:16

Faz sentido, afinal o Bongo Bongo tem só um olho, o outro seria a Lens of Truth?

E meio dificil o Bongo Bongo estar preso na Bottom of Well, afinal suas mãos são visiveis e eu não lembro de nenhum par de mãos gigantes zanzando por lá, e quanto a quem o lacrou, creio que foi a Impa.


Edit.: E quanto ao criador, creio que ele foi um Sheikah, tipo, todas as engenhocas(Lens of Truth Hook Shot), foram criadas por Sheikahs, na minha opinião, o Long Shot é uma adaptação que algum Zora fez, para funcionar melhor na agua.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 11/1/2009, 23:03

Assim como Sheikah parecem ninjas, eles devem ter engenhocas para suas missões furtivas, para escalada por exemplo.
E o Long Shot deve ser uma adaptação Zoran, uma vez que o Hook Shot de Majoras Mask é maior e era usado para pesca, embora estivesse com as Gerudo, que por sua vez tem muita rixa com os Zoras... Isso indica que os Zoras têm uma aliança tecnológica com os Sheikah!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 11/1/2009, 23:10

Bom quanto ao fato dos Sheikah serem ninjas', faaz sentido afinal são poucos, se é que tem um inimigo que leva dano do Hook Shot, uma vez que ele apenas paraliza.

O Hook Shot das Gerudos em Termina, na minha opinião foi roubado dos Zoran.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 12/1/2009, 23:01

Também acho, da mesma forma que fizeram com os Ovos de Lulu
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 13/1/2009, 11:28

Alguem prorpõe um novo assunto?
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 13/1/2009, 17:32

Este tópico não morrerá tão facilmente!
Pega um trecho do meu documento de rascunho para o cenário zelda. Trata sobre a formação de Hyrule, versão Twilight Princess, desde o final em Ocarina of Time:

"A Nova Hyrule

Com a nova era que o Herói do Tempo trouxe, hyrule teve que mudar seu aspecto físico, e a própria natureza o acelerou.

Com o tempo, a região onde o antigo castelo de Hyrule ficava se elevou e formou as Montanhas Snowpeak, assim como a Província Snowpeak. O castelo virou Ruínas que seriam habitadas pelos Yeto, uma raça do gelo.

Os Zoras acabaram por encontrar uma nova capital mais próxima de Snowpeak, a oeste da Montanha da Morte. Lá fundaram, no topo de uma cachoeira, o Zora Domain, e a Província de Lanayru teve início, com o Rio Hylia em seu centro. O rio descia até o sul e bifurcava-se em outros rios profundos, mas ao oeste se formaria o novo lago Hylia.

No meio do caminho, no lugar do antigo Rancho Lon Lon, o novo castelo foi fundado. Castletown situava-se ao sul, ainda encostado ao castelo. Três pontes ligavam a cidade ao resto do mundo, pois um rio servia como muralha externa.

Ao oeste do Lago Hylia, Desert foi afastada do mundo por uma muralha de rocha natural, pois o deserto havia se tornado uma prisão, Arbiter Grounds. Um templo antigo foi reutilizado como prisão especial, pois mandaria o condenado a outro plano, para o Twilight. Essa era a Câmara do Espelho.
A Montanha da Morte se manteve, agora ao leste, mas a Vila Kakariko foi esquecida e uma nova construída, na Província de Eldin, juntamente com a Montanha. O território do antigo Lago Hylia se tornou um campo dividido ao meio pelo Rio de Kakariko, que prosseguia até as Montanhas Sunlite. Esse campo ficou conhecido como Gorge e pertence a Kakariko.

A Floresta de Hyrule se mudou para o sul, sendo divida em Floresta de Ordon, ao extremo sul, e Floresta das Duas Províncias, entre Ordona e Faron. Além delas estavam as Altas Florestas. Ao oeste da Floresta das Duas Províncias, os Bosques Perdidos se tornaram Bosques Sagrados, ocultos pela Magia, e junto com eles, o novo Templo do Tempo.

Com a paz se restabelecendo, os Hylians decidiram povoar o resto do mundo, então criaram a Estrada Hylian, que ligava os Campos de Hyrule de cada província com Pontes e trilhas. Assim surgiu a Grande Ponte de Eldin e a Grande Ponte de Hylia, esta que tinha o tamanho de suas pontes e cruzava o lago numa altura titânica.

Adentrando Faron, os Hylians construíram uma aldeia próxima ao antigo Templo da Floresta, dentro da Grande Árvore, outrora guardião da floresta. Mas os perigos da floresta fizeram com que o templo engolisse a cidade, forçando a uma nova ser construída a leste. Assim Woodside se tornou o ponto de encontro com a nova tribo Ordon, descendentes dos Kokiri que sobreviveram à Guerra e decidiram crescer e serem mortais. Com a abertura da rota entre Lumina, Woodside passou a ter maior importância.
Nessa época, a Cidadela Voadora voltou a habitar os céus acima das nuvens de Hyrule, ainda fazendo a ligação com o Sacred Realm.

Snowpeak, uma província esquecida, voltaria a ser importante com a rota de Termina."
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 13/1/2009, 17:49

Segundo isso, os Hylians são uma raça populosa, mas em OoT eles estão praticamente extintos, restando poucos descendentes lembro de dizerem isso no Market.


Mas não posso comentar muito sobre isso, infelizmente, não antes de dar uma boa olhada no mapa da nova Hyrule, que acho que vou ter que fazer...


E um amigo disse, que na abertura de The Wind Waker, é comentado algo sobre a viagem de Link a Termina, e Ganon o seguindo, isso pode explicar o fato dele possuir a espada, e explicar também a nova Hyrule, afinal a antiga foi inundade, e quando secou. se é que secou as coisas podiam estar diferentes.

P.S - Concluí isso, baseado na teoria da primeira página, onde as fused shadows são 'influeciadas' pela Mascara Majora, ou seja TP, é pós MM.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 13/1/2009, 18:01

Não não, esse início usei como base o final de OoT ocorrido neste fórum: http://www.zeldaelements.net/roleplay/index.php
Nele houve uma ultima guerra, com centenas de hylians e quase isso das outras raças, além das Gerudo, traídas por Ganondorf. Eles lutaram não contra Ganon, mas para dar tempo e chances a Link penetrar na fortaleza.
Ainda não acabou, estão enfrentando a elite de Ganon!

Quanto ao WW, vou iniciar um novo jogo nele (se ainda tiver slots...) e ver. Acho que me lembro de algo assim.

Mas tudo isso acontece antes mesmo de Wind Waker! Eu penso em um dia, sei lá, de repente, continuar até Wind Waker, como num futuro, ou quase isso.

Vou atualizar este documento e seu resto com aquilo que percebemos sobre as Fused Shadows/Mascaras! uhu!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 13/1/2009, 18:23

Bom, porque acho que as hidrovias de TP são bem mais complexas de OoT, só de olhar um mapa simples e em OoT o 'único' rio em Hyrule Field é aquele do Market.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 13/1/2009, 23:41

É sim! E ficam bem maiores depois que vc vê o fundo delas no "tour de bote" perto da metade do jogo!
Aqui no cenário, estou dando nomes aos rios, por exemplo, o rio que passa por Lanayru é o Rio Lanayru, já a parte maior, ao leste (GC) é o Rio Zora.
O rio debaixo de Kakariko Gorge é o Rio Kakariko, etc
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 14/1/2009, 10:32

Se precisar de ajuda com nomes para coisas do tipo, ou outra coisa, pode contar comigo. (:'

Mesmo que eu não tenha idéias tão boas assim para nomes.. .-.'
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 14/1/2009, 19:00

Qualquer idéia nova que surja, poste-a por aew.
Isso se torna útil, uma ajuda, na criação de NPCs importantes ou quase isso, na wikipédia.
Mas aqui em Legends of Zelda, isso é mais light. O negócio vai ser em Europea e Warpearth!
Um é a europa, norte da áfrica, oriente médio e oeste da ásia, inteiros pra mudar nomes e histórias, mantendo apenas a cultura local (mais ou menos) e a parte geográfica! É quase um mundo novo. Criando cidades, dando nome a montes e rios, florestas e colocando masmorras!

Mas em Warpearth. Ah...
Essa vai ser minha maior jogada. Um mundo INTEIRO pra ser feito!

Pode ver, Zelda foi para me acostumar com o fórum, o estilo de post, sistema, e como começar a descrever as coisas, num mundo pronto, onde só estou mudando poucas coisas e preenchendo lacunas (como as aqui debatidas!).
Depois tem Europea. Um mundo fisicamente e visualmente pronto, basta apenas filtrar os povos, limitar cidades, dar uma geral nas histórias, adicionar criaturas e magias e nomes.

E então, chego a WP. Onde posso moldar tudo apartir do zero absoluto.

uhu!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 14/1/2009, 19:33

Mas LoZ ainda acaba sendo o maior atrativo do forum por se tratar de um mundo conhecido onde as pessoas conehcem boa parte sobre ele.


Isso até WP e Europea se firmarem melhor, o que pelo jeito não vai demorar, pela posição do forum no top.

Zero absoluto? 0 K? -273 ºC ? O Pó de Diamante do Hyoga? DDDDDD:
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por MacLight 15/1/2009, 00:15

Hyoga... isso me lembra um serviço que esqueci... yoga! shit.
Realmente, Zelda está pronto e percebo que sua comunidade de fans que querem migrar para RPG é bem grande!
MacLight
MacLight
Sábio
Sábio

Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 32
LoZ : Midnite
Teorias - LoZ - Página 2 Twilitag
Data de inscrição : 08/01/2008

https://antiga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Ovan 15/1/2009, 12:20

É como eu disse, atualmente LoZ é o principal atrativo aqui.
Ovan
Ovan
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 66
Idade : 32
LoZ : Endrance
Teorias - LoZ - Página 2 Th_Twilitag
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zelda Re: Teorias - LoZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos